Novo serviço do Youtube deve impactar setor de PayTV

youtube

Não é novidade para ninguém que a televisão está em um período de grande transformação, cada vez mais vinculado com a migração de seu conteúdo para a internet, independentemente do tamanho da tela. Isso ficou ainda mais evidente na última terça-feira (28), quando o Youtube anunciou mundialmente o seu novo produto de streaming, desta vez com um modelo de negócios que pode impactar diretamente o setor de televisão por assinatura.

O YoutubeTV é um serviço parecido com a PayTV e que dará aos consumidores acesso a mais de 40 canais como FOX, ESPN, Disney Channel, National Geographic e ABC, por exemplo. A novidade também permite que os usuários tenham acesso ao YoutubeRed, versão paga do site de vídeos do Google que possui conteúdo original de séries e filmes.

Todo a programação será disponibilizada para que os clientes possam assistir as atrações em qualquer tela e dispositivo. Além disso, os usuários contarão com um serviço ilimitado de armazenamento para gravar seus programas e filmes favoritos, quando não conseguirem assistir à programação ao vivo.

Embora não tenha dado uma data oficial de lançamento, o Google informou que o produto deve começar a rodar em breve, inicialmente nos Estados Unidos. A estimativa é que a assinatura custe aproximadamente US$ 35 (mais ou menos R$ 109) e permita a criação de seis perfis, para que cada usuário utilize a interface com suas preferências, incluindo a nuvem com as suas gravações.

Via: Adnews

share this item
facebook googleplus linkedin rss twitter youtube

Nossa concha!

Fone: 88.3512.5628/88.98812.5624
Rua José Soares Filho,98-Coabece
Juazeiro do Norte-CE

caracolesdesign@gmail.com